Orçamento
1 INTRODUÇÃO 3
2 ORÇAMENTO 4
2.1 ORÇAMENTO GERAL 4
2.2 ORÇAMENTO FLEXÍVEL 5
2.3 PONTOS POSITIVOS PARA O ORÇAMENTO PARA GESTÃO 5
2.4 AS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS PARA O ORÇAMENTO 6
3 ISENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTÁRIA 7
4 BALANÇO PATRIMONIAL 8
5 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO 9
6 DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA 10
7 A COMPARAÇÃO DO ORÇADO COM O REALIZADO COM A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS QUANTITATIVOS 12
8 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15 1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo mostrar a importância de um orçamento empresarial, uma ferramenta essencial para as organizações, pois, ajudam alocar de maneira mais eficiente os recursos para aproveitar as oportunidades encontradas no meio ambiente.
A tributação adotada pela empresa deve ser vista de forma criteriosa através de uma análise a fim de viabilizar os recursos disponíveis apontando a melhor opção para o mercado atual.
E por fim, mostrando os relatórios contábeis como o balanço patrimonial, fluxo de caixa e a demonstração do resultado para que se dê um norte para o empresário saber o quê e onde investir.
2 ORÇAMENTO
O conceito de orçamento é um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoável. Embora o âmbito de “eficiência razoável” é indeterminado e depende da interpretação da diretiva política, deve-se afirmar que um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a economia e redução de custos excessiva.
O conceito de orçamento tem vários usos, geralmente ligados à área de finanças e economia. O orçamento é, neste sentido, a quantidade de dinheiro estimada necessária para atender a certas despesas, sejam estas despesas de uma empresa, organização, família, etc.
Por exemplo, uma renda familiar estimada nas despesas a qual conclui que tem um orçamento de US$ 1.000 por mês. Isto significa que os custos mensais não poderão exceder essa quantia, caso