orçamento e controle
O segredo para o sucesso de um empreendimento se encontra justamente em sua saúde financeira. O mercado em que estão inseridos obriga os gestores a assumirem estratégias cada vez mais competentes, pois o publico esta cada vez mais exigente, e uma gama de competidores. Diante de tal abordagem, surge a necessidade de avaliar os fatos, observar que cada ferramenta de análise tem seu papel fundamental para o sucesso da organização desde seu orçamento e planejamento ate o seu fluxo de caixa. São ferramentas de grande valor em todas as etapas da gestão empresarial, seja na execução das atividades, no planejamento ou na avaliação do desempenho dos colaboradores, levando a análises dos resultados, podendo assim obter algo mensurável.
Através do orçamento e controle, planejamento e o fluxo de caixa são possíveis visualizar os avanços do processo orçamentário para atender à demanda de bens e serviços de uma sociedade, além de ser um dos um dos instrumentos de controle gerenciais mais utilizados pelas empresas no mundo, o que permite ter uma visão precipitada das necessidades, podendo honrar com seus compromissos assumidos como pagamentos, fazer um planejamento com antecedência quanto aos imprevistos que surgiram ao logos dos períodos.
2 CONCEITO
2.1 Orçamento e controle
O uso do controle do orçamento como sistema de controle é colocado pelo autor Sanvicente (2008) que esta cada vez mais complexa padronização universal na formatação dos orçamentos das entidades públicas, respeitadas as características e peculiaridades do regime político vigente de cada nação existência do orçamento público, cujas origens se confundem com o surgimento do Estado de Direito. O objetivo é avaliar a efetividade do orçamento operacional como ferramenta de controle de gestão, considerando-se as estratégias da organização, e os aspectos comportamentais envolvidos no processo.
O orçamento e controle é um registro que permitem visualizar os avanços do processo orçamentário