Ornamentação com flores
1. Citar o nome de seis espécimes de flores perenes e seis de floração anual que sejam apropriadas para a ornamentação interna.
Resposta: Flor de cone; Gailárdia; Margarida amarela; Sálvia de Jerusalém; Lavanda; Cardo Marítimo são as flores perenes e as flores de ornamentação interna são begônia fibrosa; lobélia; agrião; verbena; ervilha doce. 2. Citar o nome de pelo menos três espécies que florescem na primavera ou no início do verão, que sejam apropriadas para ornamentação interna.
Resposta: Begônia; Bromélia e orquídea.
3. Citar pelo menos três flores que não se conservam bem após cortadas, e três que se conservam bem após o corte.
Resposta: Os crisântemos, as orquídeas e as petúnias São flores que duram após o corte e as flores que não duram após o corte; hortênsias; mosquitinho e tango.
4. Apresentar seis sugestões para o corte de flores e cuidados após o corte, bem como quando cortar, como cortar e como mantê-las.
Resposta: 1ª sugestão, Os períodos ideais para compras são pela noite, madrugada e manhã. Nessas horas, mais frescas, as plantas resistem mais à manipulação e ao transporte. 2ª sugestão, Escolha sempre flores em ótimas condições com hastes verdes e firmes, sem partes amolecidas ou amareladas e pétalas vistosas, sem amassados ou manchas. 3ª sugestão, Escolha preferencialmente flores em botão, mas preste atenção aos botões grandes e bem formados. Botões muito pequenos podem apodrecer e cair antes mesmo de desabrocharem. 4ª sugestão, Jamais compre flores ou folhagens murchas, com a esperança de reanimá-las. Você pode até conseguir, mas certamente sua durabilidade estará comprometida. 5ª sugestão, Se você não puder preparar os arranjos imediatamente após a compra, guarde as flores na gaveta de frutas e legumes do refrigerador, com exceção de orquídeas, camélias, ou flores tropicais. 6ª sugestão Corte em um dedo ou mais, a haste das flores e folhagens. Realize