Análise financeira indústrias romi s/a
O presente relatório expõe a análise das demonstrações contábeis das INDÚSTRIAS ROMI S/A – controladora de um grupo de empresas que vêm se beneficiando da expansão recente da atividade econômica não só do Brasil como do mundo, com atuação no segmento de bens de capital.
A empresa objetiva auferir uma operação de crédito do equivalente a......
HIPÓTESE 1: 10% de suas vendas líquidas para fazer face de uma expansão das vendas de menor magnitude – componentes, pequenas ferramentas etc, para servir de contra-fluxo preventivo de uma eventual redução da capacidade de geração de caixa operacional, frente ao novo contexto econômico pós-crise dos subprimes.
HIPÓTESE 2: 100% de suas vendas líquidas com o objetivo de fazer uma expansão fabril no Brasil, ajudando assim a diluir mais os seus custos fixos, tirar proveito das oportunidades de crescimento e se tornar uma empresa mais competitiva no mercado nacional e internacional.
Contexto operacional
A empresa em pauta – INDÚSTRIAS ROMI S/A – é uma indústria de bens de capital fundada em 1930, contando com uma longa trajetória empresarial, tendo sido a primeira indústria genuinamente brasileira a fabricar um automóvel – a ROMI ISETTA em 1956.
Os negócios da ROMI são compostos dos seguintes produtos: Máquinas-Ferramenta (máquinas e equipamentos para trabalhar metal por arranque de cavaco), notadamente Tornos CNC, Tornos Convencionais e Centros de Usinagem; Máquinas Injetoras de Plástico (máquinas e equipamentos para moldar plástico por injeção); Sistemas de usinagem de furos de alta precisão Romicron®; Peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas.
A indústria está localizada em Santa Bárbara d´Oeste, município a 130 Km da capital de São Paulo e vende seus produtos para o mercado interno e externo, possui controladas industriais e escritórios de representação, distribuição e assistência