Ornamentação de espaço e mesas
Ornamentação de Espaços e Mesas
Delfim Moreira- MG
2011
Andressa Castro
Ornamentação de Espaços e Mesas
Trabalho de Artes do Centro Educacional LIMASSIS (Fundação ROGE)
Professor: Acássia
Delfim Moreira – MG
2011
I. Decidir o ambiente
A decoração e montagem das mesas nos eventos devem ter atenção especial de organizadores porque esses itens traduzem o bom gosto, a personalidade do anfitrião e o objetivo da ocasião.
Assim como ocorre com qualquer tipo de festa, atingir o objetivo do evento depende, em grande parte, da criação de um ambiente agradável e coerente com o público recebido.
O primeiro passo é decidir que tipo de festa vai. A partir daí é necessário reunir os elementos chave para uma mesa bem-posta e convidativa! Desde a toalha e os guardanapos, passando pela louça e talheres, são os pequenos e imaginativos detalhes que vão tornar a sua mesa o centro das atenções!
[pic][pic][pic][pic][pic][pic]
II. Ousadia pode dar certo
Eventos temáticos com apresentação de pratos especiais e ornamentação de mesas originais, têm se tornado bastante comum e vêm chamando a atenção do público.
Assim, orientar o atendimento oferecido por Buffet ou escolher componentes adequados para compor mesas de restaurantes de funcionários também passou a fazer parte das atribuições desses profissionais.
[pic][pic][pic][pic][pic][pic]
III. Escolher certo
Para realizar um evento e não cometer erros é necessário muito bom senso e obediência a certas regras básicas. Dois pontos são fundamentais para a montagem correta das mesas e da decoração em geral: identificar o cliente e verificar claramente qual o objetivo do acontecimento. A partir daí, o que vai dar o toque diferencial é a criatividade.
De todos os estilos de montagem de mesa o mais seguro é o clássico, com pratos, talheres e copos com design tradicional. Para