Origem e características do karatê
Gislânio da Silva
Carlos Antonio
Savio Trindade
Robson
Monique
Origem e características do Karatê
Sobral
2012
Instituto Superior Teologia Aplicada – INTA
Gislânio da Silva
Carlos Antonio
Savio Trindade
Robson
Monique
Origem e características do Karatê
Trabalho apresentado como requisito parcial para a conclusão da disciplina Lutas, pelo Curso de Educação física licenciatura do Instituto Superior Teologia Aplicada
Sobral
2012
SUMARIO
Introdução
Historia do karatê
Caracteristcas
Tecnica do karatê Estilos de karatê Graduações do karatê
Conclusão
Referencias
Introdução
Desde da era pre-historica se acredita que o ataque e a defesa se caracterizavam como a luta em si. As Artes Marciais nasceram com a primeira civilização que gerou riquezas e a necessidade de as proteger e onde houve tempo para pesquisa e desenvolvimento de técnicas de defesa. Desenvolveram-se em segredo, conhecidas apenas por UM ou poucos discípulos, cuidadosamente escolhidos pelo mestre.
O Karate é uma Arte Marcial de auto defesa qu e tem como objectivo a utilização do corpo como arma, tem como base a filosofia do Budo japonês que é pela busca constante do aperfeiçoamento, autocontrole e na contribuição pessoal para a harmonização do meio onde se está inserido.
Este trabalho tem como objetivo apresentar a origem do karatê como ele se desenvolvel e mostrar suas caracteristcas.
Historia do Karatê
A história do Karate perde-se no tempo. Formas de defesa pessoal que usavam os próprios membros como armas, foram vistas em muitos lugares do mundo em épocas bem distantes. A teoria mais aceita hoje sobre sua origem é a de que um monge – Daruma – vindo da Índia para a China teria trazido os ensinamentos de uma luta ao Mosteiro Shaolin.
Na China, sob a orientação de Dharma (Bodhidharma), e como os monges passavam muitas horas em meditação, permaneciam muitas horas imóveis, o que aliado aos meios de