origem do óculos
PÚBLICO ALVO: JOVEM/ADULTO
LOCAL: SHOPPING
HISTÓRIA DA LENTE:
As primeiras lentes escuras que se tem notícia foram inventadas na China, mas não tinham nada a ver com sol: a finalidade era medicinal – as lentes eram tingidas de chá para tratar conjuntivite. Quem começou a usá-las realmente para filtrar os raios solares foi o famoso imperador Nero, no séc. I alguns dizem até que era albino, e pela sensibilidade dos olhos claros, não conseguia ver bem quando exposto ao sol. Ele usava uma lente verde grande, grossa e pesada que defendia seus olhos da claridade solar enquanto assistia as lutas nas arenas romanas.
HISTÓRIA DO ÓCULOS:
A palavra óculos surgiu do termo ocularium, da Antiguidade Clássica. Esse termo era utilizado para designar os orifícios feitos nas armaduras das cabeças dos soldados e que os permitia enxergar. Liderados por Aristótelos, filósofos gregos, defendiam a idéia de que a percepção da imagem não tinha relação entre olho e cérebro. Acreditavam que a emoção residia no coração e, portanto, a visão tinha importância menor no aperfeiçoamento do ser humano. Os óculos hoje são considerados acessórios de moda, mas, nem sempre foi assim, para chegar a este status atual, os óculos percorreram um longo caminho.
HISTÓRIA DA MARCA:
A Chilli Beans surge no Brasil no ano de 1997 com o empresário Caito Maia num estande no Mercado Mundo Mix (SP), com óculos de sol focados nas tendências de moda. No mesmo ano, chega à Galeria Ouro Fino e a transforma em referência de consumo e comportamento jovem do País.
CONCEITO:
Hoje com tanta modernidade os óculos sofreram grandes transformações, são mais leves, mais charmosos e com mais conforto, são mais criativos e divertidos, proporcionando a sensação de descanso e tranquilidade para os olhos. Eles com tanta sensibilidade precisam de um cuidado rigoroso com lentes testadas. Elas hoje são como filtros de fotos de diversas cores transformando momentos em retratos na memoria. Com várias