Origem do milho
SISTEMA DE PRODUÇÃO DA CULTURA DO MILHO
SILVIO ARI GASPARELO FILHO MARCELO HENRIQUE
CAMPO MOURÃO-PR
MARÇO DE 2013 FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO
CURSO DE AGRONOMIA
TRABALHO INTEGRADOR
SISTEMA DE PRODUÇÃO DA CULTURA DO MILHO
ACADEMICOS: SILVIO ARI GASPARELO FILHO MARCELO HENRIQUE PROF: SIMONE CORREIA MOLINA FAVARÃO
CAMPO MOURÃO-PR
MARÇO DE 2013
Introdução
A produção de milho no Brasil esta cada vez mais associada a várias tecnologias ligadas à cultura, destacam-se:
Alto potencial genético (híbridos simples e triplos) e de cultivares transgênicas com resistência a lagartas;
Variação de espaçamento entre linhas de plantio, melhor controle de plantas daninhas, erosão, aproveitamento de água, luz e nutrientes.
Tratamento das sementes para o plantio, como tratamento industrial, e o tratamento feito pelos próprios produtores em suas sedes. E controle químico de doenças (fungicidas e inseticidas). E tecnologia do plantio direto, que permite uma maior conservação do solo. No Brasil temos duas épocas de semeadura, safra de verão e safrinha. Os plantios de verão são realizados em todos os estados. Já a safrinha é plantada geralmente de janeiro a março.
Esse trabalho vem demonstrar sobre a cultura do milho, um pouco de sua historia e a evolução de genética até os dias de hoje, com o principio de ter como paramento a busca da produção para utilização deste produto. Pois sua utilização é para consumo humano, animal e também para produção de combustível.
Botânica e centro de origem
O milho é originário das Américas, provavelmente do México, a relatos da planta em torno de 7 mil anos, os Astecas, Maias e Incas já conhecia