origem do baralho
"Então a cobiça, depois de haver concebido, dá luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte". (Tiago Capítulo 1,15).
As cartas foram criadas no ano de 1392, para uso pessoal do rei Carlos da França, quando este sofria debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, queescarnecia de Deus e de seus mandamentos.
Para sua criação maligna ele escolheu figuras bíblicas: o rei representa o diabo, a dama representa Maria, a mãe do Senhor, Assim de modo blasfêmico, fez de nosso Senhor Jesus Cristo um filho de Satanás com Maria.
Copas e ases representam o sangue de Jesus, o valete (resisto em escrevê-lo) o próprio Senhor.
Paus e outros símbolos representam a perseguição e destruição de todos os santos.
Seu desprezo pelos dez mandamentos foi expresso pelo número dez das suas cartas.
Quem conhece esta origem diabólica do jogo de cartas, compreende também as conseqüências diabólicas.
Nenhum jogador de cartas lembra da realidade do diabo e dos demônios, que estão no fundo desse jogo.
Quem conhece a origem das cartas de jogar, também compreende porque com as cartas se relacionam práticas diabólicas como adivinhação, esconjuração, etc. Os naipes representam as 4 estações do ano.
AS 13 cartas por naipe representam as 13 fases do ciclo lunar;
Vermelho e preto são para o dia e a noite;
As 52 cartas do baralho (tirando os coringas) simbolizam o número de semanas do ano e, se você somar os valores de cada carta e depois somar 1 (coringa) o resultado é 365, a quantidade de dias do ano, se acrescentar o outro coringa, fica 366, a quantidade de dias do ano bissexto.