Origem da matemárica
Este trabalho tem o objetivo de demonstrar a visão e importância da matemática para a vida do ser humano, onde veremos como surgiram os números, cálculos, álgebra em algumas épocas determinadas pela ciência, e pelo o lado religioso.
Vamos observar a diferença entre os autores, interpretações e citações diversas, onde alguns estudiosos atestam que a matemática teria surgido pela necessidade diária e rotineira do ser humano, auxiliando nas tarefas diárias. Veremos a evolução e complexidade desta matéria que chamamos de matemática.
Citarei alguns filósofos que contribuíram para o tal crescimento, compreensão e ajudaram a desenvolver essas incógnitas que pra muitos assusta só de ouvir falar em matemática.
Índice
Capa
Índice
- A matemática e o cristianismo.
Propósito e Fundamentos.
Visões Filosóficas da Matemática.
Referências e particularidades bíblicas.
- Conceitos acadêmicos.
Egito
Mesopotâmia
- Matemática na pré-história.
- Da onde veio à palavra matemática?
- Filósofos.
Euclides (306?-283? a.c.)
Arquimedes (287 – 212 a.c.)
Apolônio de Perga (247-205 a.c.)
Nicómaco de Gerasa
Conclusão
Referências
- A matemática e o cristianismo:
A história da matemática enxergada pela visão cristã e citada pelo conhecedor, o dr. Keister. Ele faz algo inusitado, pois ninguém (pelo que sabemos) jamais tentou antes confrontar a criação da matemática e a Bíblia. O ensaio que se segue é um grande passo em direção à defesa do sola Scriptura e a atividade crítica de sistematizar todo conhecimento sobre o axioma da revelação. Há tempos, os cristãos têm mantido uma teoria de dupla fonte da verdade: Eles pensam que a matemática, ou ciência, ou histórica, ou lógica, ou o senso comum fornecem aos homens a verdade em adição a Bíblia. Eles até mesmo cunharam um slogan