Origem conhecimento
O conhecimento pode ser descoberto pelo pensar, adquirido quando ouvimos outros pontos de vista, inventado quando imaginamos e vivenciado quando experimentamos.
A verdade pode ser uma só, mas o conhecimento é infinito.
O conhecimento é o efeito da verdade. A verdade é a resposta e o conhecimento é a pergunta. A verdade une o absoluto mas o conhecimento separa e fragmenta.
A finalidade do conhecimento é despertar cada vez mais curiosidade e assim mais perguntas, mais conclusões e mais pensamentos.
O homem briga pelo conhecimento por isso há tantas diversidades de opiniões e até personalidades.
Dizem que o homem caiu pelo conhecimento, mas ele mesmo não sabe qual é esse conhecimento
O homem briga pelo conhecimento por isso há tantas diversidades de opiniões e até personalidades.
O conhecimento não deixa de ser produto do próprio ego até quando explica sobre o próprio ego. Dizem que o homem caiu pelo conhecimento, mas ele mesmo não sabe qual é esse conhecimento.
O homem já nasceu perdido no conhecimento antes ele já não sabia de nada desde criança, depois cresce e continua perguntando sobre sua vida, os mistérios e nunca chega ao conhecimento para saciar o conhecimento da sede de sua alma profundamente.
O homem por mais que conheça ao mesmo tempo não conhece.
Os que tentaram ir ao mais fundo penetrar na fonte ainda morreram com alguma pergunta, ou outros se adaptaram a própria resposta dentro do conhecimento de si mesmo.
Acredito que o ser humano já perdeu o controlo sobre o conhecimento, pois este o está controlando cada vez mais.
E o conhecimento por sua vez sempre foi infinito
O fenómeno do conhecimento é, ao mesmo tempo, um dos mais banais e dos mais difíceis de esclarecer. Pode dizer-se que desde que o homem é homem houve acontecimentos, mas só já numa fase adiantada da evolução humana é que se reflectiu sobre o próprio acto de conhecer
Afinal, de que nos serve um conhecimento que propicia apenas a descrição da coisa,