Atps ingles
Letras- Licenciatura em língua portuguesa e língua inglesa
Língua Inglesa I
Profa. Ma. Glaucia Soares Casimiro
PROTAGONISTAS:
Boa Viagem –CE 20 de Abril de 2013 ETAPA I Formas de cumprimento por todo o mundo.
Há muitos países diferentes onde se fala inglês. Apesar de o idioma ser essencialmente o mesmo, há alguns aspectos da língua que são diferentes em cada lugar. A comparação mais comum é entre o "inglês americano" e o "inglês britânico".
Primeiro, a pronúncia é diferente. Há muitas razões históricas para isso. O sotaque afeta a pronúncia e, em alguns casos, o idioma local também sobre a influência de outros idiomas que convivem na mesma região. Então, é preciso ouvir com cuidado.
Além disso, a ortografia e a gramática mudam um pouco. Por exemplo, em inglês britânico, cor é "colour" e programa é "programme", ao passo que, no inglês americano, cor é "color" e programa é "program".
Há algumas diferenças de vocabulário. Elas são mais claras nas gírias, que são locais, mas alguns objetos comuns também têm nomes diferentes. Em inglês britânico, "eu moro em um apartamento" é "I live in a flat"; em inglês americano fica "I live in an apartment".
As culturas em países onde se fala inglês também mudam. Há até formas locais de cumprimentar alguém. Veja alguns exemplos:
Austrália "Gday" (Bom dia)
Irlanda "How's the form?" (Como vai?)
Nova Zelândia "Kia ora" (Olá)
África do Sul - "Howzit?" (Forma de dizer "How is it going?", "Como vai?")
Reino Unido "Alright?" (Tudo bem?)
Estados Unidos - "Whassup?" (Oralidade de "What's up?", o informal "E aí?")
Reino Unido
Em comparação com o resto da Europa, os britânicos são mais conservadores e menos emocionais ao cumprimentar com um “Como está?”. Este é o processo entre homens e com