Orientado a objetos
Orientação a objetos é uma maneira de programar que ajuda na organização e resolver muitos problemas enfrentados pela programação .
Consideremos o clássico problema da validação de um CPF, normalmente, tem um formulário, qual recebemos essa informações, e depois temos que enviar esses caracteres para uma função que vai validá-lo.
Com a POO temos que aprender a pensar as coisas de uma maneira distinta, para escrever nossos programas em termos de objetos, propriedades, métodos e outras coisas que veremos rapidamente para esclarecer conceitos e dar uma pequena base que pode soltar um pouco com esse tipo de programação.
Orientação a objetos ajudam em muito em organizar e escrever menos, além de concentrar as responsabilidades nos pontos certos, flexibilizando sua aplicação, encapsulando a lógica de negócios.
2- O que é Classe ?
Uma classe é um gabarito para a definição de objetos. Através da definição de uma classe, descreve que propriedades.
A classe nada mais é que uma estrutura, um molde, que define o tipo de dados (atributos e métodos). Os atributos seriam as variáveis, as características do objeto a serem criadas. Exemplo: Uma classe pessoa pode ter os atributos: nome, endereço e casa. Como método poderia ter: andar, envelhecer e crescer.
Classe define todos atributos e comportamentos (métodos) comuns compartilhados por um mesmo tipo de objeto. Pode ser classes entidades do negócio que se trata, como por exemplo, pessoa, cliente, fornecedor e etc.
3- O que é Método ?
O método é um elemento que representa uma chamada de procedimento para um objeto (definem dos objetos). Sendo um elemento de uma classe, utilizado na programação orientação objetos. um método associada a um objeto, e que possui acesso aos seus dados, as variáveis membro. Ele é executado por um objeto receber uma mensagem. Os métodos determinam o comportamento dos objetos de uma classe e são análogos às funções ou procedimentos da