Php orientado a objetos
SENAI - Lages
Técnico
PHP ORIENTADO A OBJETO
Alunos:
Felipe Anselmo
Mariane Andrade
Professor:
Leonardo Guzatti Dengo
Programação Web III
Lages – SC
2011
Felipe Anselmo
Mariane Andrade
PHP ORIENTADO A OBJETO
Trabalho escolar apresentado ao curso do Técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Lages como requisito parcial para aprovação da unidade Curricular de Programação web III.
Professor:
Leonardo Guzatti Dengo
Lages- SC
2011
Sumário Introdução 4 PHP ORIENTADO A OBJETO 5 Herança 6 Polimorfismo 6 Atributo 7 Encapsulamento 8 Abstração 8 Conclusão 9 Referencias bibliográficas 10
Introdução
A Programação Orientada ao Objeto (Object-Oriented Programming) foi concebida há muito tempo atrás (no inicio da década de 70), a sua origem vem da linguagem Simula (Simula Language), concebida na Noruega na década de 60, e como o nome indica, foi criada para fazer simulações; entretanto, seu uso alavancou um conceito que até então passava desapercebido pela maioria dos projetistas: a similaridade com o mundo real.
A primeira linguagem de programação a implementar os conceitos de OOP foi a linguagem SIMULA-68; em seguida surgiu a linguagem Smalltalk; criada pela Xerox, que pode ser considerada a linguagem que popularizou e incentivou o emprego da OOP.
O resultado foi uma linguagem de pura linhagem OO, poderosíssima, que implementa todos os conceitos de OO, o que não acontece com as chamadas linguagens OO híbridas que implementam apenas alguns conceitos de orientação ao objeto.
Fundamentalmente o que se deseja com esta metodologia são basicamente duas características: reutilização de código e modularidade de escrita.
Formalmente, para ser considerada uma linguagem OO, esta precisa implementar quatro conceitos básicos: abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo.
(http://techblog.desenvolvedores.net/2010/12/15/um-pouco-de-historia/)