Organograma Rapido Fênix
Organograma
O organograma funciona como uma “planta” na empresa, com o objetivo de mostrar com clareza cada departamento, além de evidenciar o responsável por cada setor, ou seja,quando estruturado de forma correta,ajuda a compreender a hierarquia e até mesmo fazer com que o funcionário se planeje de maneira cuidadosa para alcançar uma nova posição,trilhando assim o caminho necessário para o sucesso.
Alguns dados importantes sobre a aplicação do organograma:
- Passa a valorizar a importância das funções secundárias na empresa.
- Acaba com as funções mal distribuídas dentro da empresa.
- Limitações do organograma: mostra as relações que deve existir, o que não necessariamente venha a corresponder com a realidade da empresa.
- Expressa o que está documentado nos Estatutos, regulamentos, instruções e portaria.
- Deixa a desejar quando os líderes passam a exercer funções de comando que limitam a autoridade formalmente delegada.
Capítulo 02
Organograma atual da empresa
Capítulo 04
Descrição de cargos e tarefas do organograma proposto
Diretoria:
Diretoria Geral (Edmir Chedid) Está no topo da cadeia hierárquica. Fica responsável por todas as decisões referentes ao bem estar da empresa, representar, estabelecer as normas e procedimentos, nomeação de cargos, tem o poder de decisão final sobre quaisquer assuntos relacionados a empresa
Diretoria e Gerências:
Diretoria 2 - Gerência Operacional (Victor Hugo) Responsável por gerenciar todas as áreas operacionais da empresa (bens e serviços).
Gerência Administrativa Financeira (Dagmar) Responsável por gerenciar todas as áreas e processos referentes à parte administrativa e financeira da empresa.
Gestões e setores subordinados:
Gestão de RH (Edson) Responsável pelo gerenciamento de pessoas, avaliação do quadro de funcionários e movimentação de pessoal.
RH (Marco) Folha de pagamento, processos de rescisão e atestado.
DP (Paulo) Recrutamento, seleção