ORGANIZAÇÕES QUE COMPÕEM O PROCESSO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO
INTRODUÇÃO
Compreender a função das organizações é fundamental para despertar a colaboração entre os diferentes membros da cadeia de valor. Questionar o papel das entidades intermediárias é função estratégica dos membros da cadeia. O que agrega valor tem de permanecer. O que não agrega está fora do jogo. E a força que impele esse raciocínio está nas pontas. Clientes e consumidores não querem pagar contas adicionais para sustentar elementos na cadeia que não agregam valor.
Em face disso, procuramos neste trabalho mostrar como o perfeito entendimento da cadeia de abastecimento integrada tem sido reconhecidamente um fator de vantagem competitiva para as organizações que efetivamente entendem o seu papel estratégico, destacando o papel dos diversos tipos de organizações que compõem a cadeia.
ORGANIZAÇÕES QUE COMPÕEM O PROCESSO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO
Organizações de Fornecimento
Atualmente, a competitividade está cada vez mais acirrada fazendo, conseqüentemente, com que as empresas focalizem suas competências, dando maior importância às atividades que estão relacionadas ao negócio. Mediante a este fato, verifica-se que há uma necessidade em aumentar o entrosamento entre os fundamentos de obtenção de serviços e materiais, de gestão de fornecedores e acordos contratuais.
As organizações estão usando estratégias para conhecer melhor o processo de compras para aquisição de bens e serviços, e assim agilizar o processo de tomada de decisão nas negociações.
DESCREVA NO MÍNIMO CINCOCRITÉRIOS DE COMO OS FORNECEDORES SÃO MEDIDOS PELOS CLIENTES. NO SEU ENTENDIMENTO PORQUE A ‘’CAPACIDADE DE ATENDER EXPECTATIVAS’’ É UM CRITÉRIO IMPORTANTE NA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS FORNECEDORES?
Com o surgimento de conceito de relacionamento colaborativo, a base de fornecedores dos clientes sofreu uma considerável redução, aproximando-se cada vez mais daqueles que possuem um nível de serviço a capacidades superiores.
Preço –