Organizações inovadoras e tradicionais
A estrutura do sistema rígido das organizações tradicionais que utilizaram durante muito tempo uma hierarquia de poder deixando as responsabilidades no topo com os níveis mais altos de influencia sobre a empresa que por sua vez toma as decisões e cria estratégias que serão repassadas para as linhas mais baixas a executar o que lhes são repassados. Com o processo de mudança da estrutura dessas organizações surge um novo método de relacionamento que dão lugar a configurações mais versáteis e a exploração da criatividade Tendo em vista que o cotidiano dessas organizações era voltado apenas para o resultado final sem levar em consideração os meios utilizados e o processo de planejamento que seria implantado para a realização do mesmo, esse novo método veio para facilitar a adaptação a um novo meio de modernidades e de maiores responsabilidades.
O líder tradicional por sua vez tem características de um líder autocrático que comunica o que tem que ser feito aos seus subordinados e espera ser obedecido sem nenhum problema adota uma postura rígida assim como as organizações antigas, procuravam resolver conflitos e maneira que não prejudicasse o andamento da produção procurando a maneira mais adequada de lidar com cada tipo de situação.
As organizações tradicionais ainda possuem uma insegurança com relação à mudança, por medo de terem muitos gastos e de não conseguirem atender as necessidades tanto pessoal como as novas tecnologias e por isso acabam criando certa resistência para aceitar novas maneiras de adaptação para se adaptar a novas rotinas que a tornarão uma empresa inovadora.
As Organizações inovadoras buscam novas metas e objetivos que sejam apropriadas a dinâmica das inovações, na qual, não surgem das antigas, mas, que começam a produzir ao seu lado e passam a obter um crescimento mais elevado em relação às tradicionais. Buscando sempre seu espaço, mostrando seu potencial firmando assim, compromisso de atingir suas