Organização e Estrutura
As organizações auxiliares da escola.
Artigo 82. Todas as atividades que visem prestar ajudam a escola, quer de forma direta, quer incentivando a participação dos pais, professores, alunos e funcionários no processo educativo, são considerados organizações auxiliares da escola.
A qualidade da educação não depende apenas de esforços governamentais, a escola precisa de parceiros que a apóiem e necessitam do envolvimento da comunidade, das forças locais, de sugestões alternativas e reais das necessidades vivenciadas pelos alunos de cada escola. O que pede aos parceiros que procurem ajudar a melhorar a educação dos alunos e a administração da escola com recursos materiais ou financeiros.
O espírito de parceria para educação está ligado a ações voluntárias e de outras contribuições que não envolvem necessariamente em gastos em dinheiro. È relevante mostrar a pessoas, empresas e instituições que as ações para construção da escola que queremos, requer muito mais a solidariedade dos parceiros do que sua ajuda financeira, não importando a posição social.
Cada escola tem necessidades especificas, então juntas a Parceiros da Educação com apoio da direção e professores, as necessidades de cada escola se cria um plano de ação considerando apoio físico- estrutural , apoio integração da comunidade com a escola. Sendo assim a empresa sob a coordenação e monitoramento dos Parceiros da Educação, investe recursos financeiros, materiais e humanos, visando acima de tudo, a melhoria e aproveitamento escolar dos alunos.
O trabalho é feito sempre por um profissional qualificado da Associação educacional para mediar entre a Empresa e a Escola, na instituição de ensino, as duas partes assumem compromisso de manter a parceria por aproximadamente cinco anos, para que a escola possa ter continuidade as ações e manter a qualidade durante o processo. O Acordo é firmado e assinado em protocolo de intenções entre a Empresa e