poluicao
O presente trabalho visa analisar o impacto da poluição atmosférica para a sociedade civil e propor estratégias para ultrapassar o problema. Moçambique é um país em vias de desenvolvimento, e a poluição atmosférica já faz sentir pôs que, reflecte-se negativamente nos principais objectivos económicos que o país deseja, como, a elevada degradação do meio ambiente faz perceber pelas mudanças climáticas que fazem sentir no dia-a-dia, estes factores que se mostram constrangedores para o funcionamento normal, as condições básicas da população encontram-se deploráveis, sendo que toda a sociedade é chamada a dar o seu contributo. Para evitar este mal.
Poluição atmosférica refere-se a mudanças da atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana.
Desta forma, no sentido de encontrar as reais causas que levam com que a atmosfera esteja destruída, proponho investigar o presente tema, e sugerir as possíveis estratégias para ultrapassar o problema que cada dia vai enfermando a sociedade. Com efeito, pensa-se que a presente pesquisa trará um contributo para a sociedade no geral, pois, poderá resolver um problema que apresenta dimensões bastantes assustadoras e que se não se tomar em consideração a sua resolução, a longo prazo poderá transformar-se num caos social.
1. PROBLEMA
A poluição atmosférica pode causar danos directamente na saúde humana ou no ecossistema, podendo estes danos ser causados directamente pelos contaminantes, para alem de prejudicar a saúde, pode igualmente reduzir a visibilidade, diminuir a intensidade da luz ou provocar odores desagradáveis, esta poluição causa ainda mais impacto no campo ambiental tendo acção directa no aquecimento global sendo responsável pela degradação de ecossistema potenciadoras de chuvas ácidas, nesta ordem de ideia o trabalho irá trazer a seguinte questão: Qual é o impacto da poluição atmosférica?”
2. HIPÓTESES
Para GIL (1999:56), hipótese “uma proposição que