Poluição
A poluição atmosférica é a emissão de resíduos sólidos, líquidos e gasosos em volume superior à capacidade de absorção do ambiente, provenientes sobretudo da atividade do Homem. A poluição do ar nos centros urbanos e industriais é causada principalmente pela queima de combustíveis fosseis em veículos de transporte e pela indústria. Os poluentes mais emitidos são: dióxido de enxofre (SO2 ), dióxido de carbono (CO2). Esta poluição causa ainda mais impactos no campo ambiental, tendo ação direta no aquecimento global, sendo responsável por degradação de ecossistemas e de chuvas ácidas.
POLUIÇÃO HÍDRICA
A poluição hídrica é a poluição em meio aquático, os principais responsáveis por esse tipo de poluição são os lançamentos de efluentes industriais, agrícolas, comerciais e esgotos domésticos, além de resíduos sólidos diversos. Isso compromete a qualidade das águas superficiais e subterrâneas, afetando a saúde de espécies animais e vegetais em vários pontos do planeta.
Os prejuízos desse processo são imensos, compromete a qualidade da água, ocorre a morte de espécies aquáticas, além da proliferação de doenças, odor, grande concentração de mosquitos entre outros.
POLUIÇÃO LUMINOSA
Poluição luminosa é o tipo de poluição ocasionada pela luz excessiva ou mal direcionada ,criada por humanos, como luminárias internas e externas de residências e outros estabelecimentos, anúncios publicitários, iluminação viária, sinalização aérea. A poluição luminosa interfere nos ecossistemas, causa efeitos negativos à saúde, ilumina a atmosfera das cidades, reduzindo a visibilidade das estrelas e interfere o trabalho dos astrônomos. A poluição luminosa é mais intensa em áreas densamente povoadas e fortemente industrializadas na América do Norte, Europa e Japão.
POLUIÇÃO TÉRMICA A poluição térmica, provocada