Organização sistema e métodos
1 - Nível Estratégico: Diretoria Administrativa, Diretoria Financeira, Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria Comercial e Diretoria de Produção.
2 - Nível Tático: Gerência de Vendas Pessoa Física, Gerência de Vendas Pessoas Jurídica, Gerência de Projetos, Gerência de Administração, Gerência de Compras, Gerência de Marketing, Gerência de Contas a Pagar e a Receber, Gerência de Controladoria, Gerência de Recrutamento e Seleção, Gerência de Treinamento e Desenvolvimento, Gerência de Rotinas de Pessoal, Gerência de Logística, Gerência de Qualidade, Gerência de Novos Projetos, Gerência de Manutenção.
3 - Nível Operacional: Projeto Maleta Executiva, Projeto Carteira de Couro, Setor de Planejamento, Setor de Marketing, Setor de Rotinas Administrativas, Setor de Transporte, Setor de Compra de Matérias Primas, Setor de Suprimentos, Setor de Tesouraria e todos os demais setores subordinados as gerências.
Sendo assim dividido, colocamos cada nível a par do que lhe compete dentro da organização para que alcance os objetivos e resultados estabelecidos:
1 – Nível Estratégico: seu foco é a sobrevivência, o crescimento e a eficácia geral da empresa, é responsável pela definição dos objetivos e pela tomada de decisões a longo prazo, tem uma visão genérica da organização.
2 – Nível Tático: refere-se aos aspectos menos globais da empresa, traduzindo os objetivos e as estratégias determinados pela diretoria, cuidando da articulação interna da organização e tendo como principal objetivo promover uma junção entre o nível estratégico e operacional.
3 - Nível Operacional: composto pelas pessoas responsáveis por programar e executar as tarefas cotidianas da organização, encarregados de colocar em prática os planos definidos pelo planejamento tático.
Se a estrutura organizacional não for bem planejada e os componentes dos níveis não trabalharem para o alcance das metas, a empresa estará sujeita a baixa produtividade,