Organização aplicada
Disciplina de O.G.A
Ter objetivos bem definidos - Só dessa forma sabemos exatamente o rumo que queremos dar às nossas vidas e consequentemente o que precisamos fazer para chegar lá. A motivação de cada um é diretamente proporcional ao objetivo. Objetivos altos requerem índices maiores de esforço e adrenalina. Corpo e mente unem-se conspirando para o sucesso. O vendedor quando pensa que está enganando o patrão está, na verdade, enganando a si mesmo.
Ser ambicioso e ajudar os clientes a satisfazer as ambições - Para muitas pessoas a palavra ambição tem um significado negativo. Mas a ambição é a mola do comportamento. Foi, por exemplo, a ambição de um dia pisar na lua que levou o homem a desenvolver uma parafernália de equipamentos e materiais que hoje invadem nossas vidas e lares. Ambições são sonhos que precisam ser realizados. O profissional de vendas precisa sonhar e ajudar seus clientes a também concretizarem seus sonhos.
Gostar do que faz - Essa é a grande diferença entre o bom e o mau profissional. Quem na sua opinião se entrega mais a uma causa, quem por ela sente amor, ou quem a executa por não ter nada mais a fazer?
Conhecer - Estamos em plena Era do Conhecimento. Cada vez mais as pessoas de modo geral, e de forma muito especial os profissionais de vendas, valerão pelo que sabem e pelo que são capazes de fazer com o que sabem. Mas conhecer o quê? Quanto mais, melhor! Não existe limite. Tudo sobre clientes e suas necessidades atuais e futuras, suas empresas, seus produtos, a concorrência, economia e reflexo nos negócios, etc.
Gostar de relacionar-se com gente - Vender é puro relacionamento. Clientes gostam de respeito e atenção. Dividem seus salários com os diversos vendedores que satisfazem suas necessidades. Mas preferem faze-lo com quem consegue encantá-los. Toda a compra, qualquer que seja, tem o fator emocional. Ninguém pode dizer que conhece bem alguém, se não