organizaçao de uma jornada
1) Convocar a Comissão da Jornada – geralmente você coordenadora + 3 pessoas escolhida por você
2) Definir direção e dispositivo a partir do Tema da Jornada– conversar com diretoria para saber se é aprovado
2) Definir data junto à diretoria– reservar salão Pilotis
3) Fazer convocação – (vide carta) encaminhar para todos os membros e outras instituições
4) A partir do momento que for recebendo as intenções de trabalho, guardar todas em um arquivo , de preferência também imprimi-la, montando a pasta da jornada
5) Geralmente acontece de pedirmos a antecipação do Pagamento da Inscrição pelos membros da Escola- forma de contribuição para a Jornada
6) Folders – criar os folders e o cartaz 7) Distribuição desses mesmos com controle com assinatura de quem pegou e onde está distribuindo e colocando. Importante que seja divulgado nas Faculdades também.
8)Se tiver convidados ,antes de enviar uma carta é importante que tenha um contato via telefone (fica mais agradável e educado). Depois de enviar a carta imprima-a e coloque na pasta, quando receber a resposta é importantíssimo que seja verificada se o convite foi aceito ou não. Imprimir e colocar as respostas dos convite impresssas na pasta.
9) Orçamentos – sempre é importante fazer no mínimo 3 orçamentos e deixá-los registrados na pasta.
10) A medida que as pessoas forem pagando a jornada é importante que se faça um balancete colocando o nome , de que instituição pertence ou não, e o valor. – Balancete (vide pasta jornada)
11) A medida que for recebendo os trabalhos imprimi-los e ir montando um arquivo no computador para que você possa ter o controle das pessoas que já enviaram o trabalho.
É sempre importante conferir as pessoas que mandaram a intenção do trabalho com que as pessoas que mandaram os trabalhos.
( tenha sempre o e-mail das pessoas que enviaram a intenção e os trabalhos)
12) Assim que for possível recebendo os trabalhos, começar a pensar na