Organizacional
1 INTRODUÇÃO 3
2 Referencial teórico 4
3 CONCLUSÃO 16 REFERÊNCIAS 17
1 INTRODUÇÃO
As organizações contemporâneas têm sofrido profundas modificações. Estas, atualmente, estão inseridas dentro de vários ambientes que poderão influenciar e serem influenciadas por eles. Os administradores têm se deparado com a multiplicidade de aspectos relativos ao ambiente de negócios, cada vez mais complexo. Embora a complexidade seja crescente, o ato de administrar, e delegar tarefas não são uma atividade nova, desde a antiguidade encontramos a utilização de estruturas organizadas na execução de tarefas.
As transformações advindas a partir da revolução industrial foram necessárias para o surgimento de teorias administrativas que conseguissem oferecer as ferramentas necessárias para gerir o novo modelo de trabalho.
No texto a seguir iremos compreender melhor todo o contexto histórico referente à administração, os estudos e teorias da abordagem estrutural da administração, os conceitos de patrimônio, analise de mercado entre outros assuntos pertinentes ao contexto empresarial.
2 Referencial teórico
A administração surgiu como ciência no século XX, no entanto antes, porém, de entrarmos no conceito das funções administrativas faz se necessário conhecer o contexto histórico que antecederam o surgimento dessas funções. Embora já na antiguidade encontramos obras que demostram a utilização de estruturas organizadas na execução do trabalho como por exemplo as pirâmides do Egito. Ainda não havia uma sistematização das praticas administrativas em virtude do preconceito relacionado ao trabalho, esse preconceito existia por ser o trabalho vinculado à atividade escrava. A etimologia da palavra trabalho em sua origem está ligada a um instrumento para torturar os escravos. Para a antiguidade encontramos na