ordem imprudente
ORDEM IMPRUDENTE
LUCIMARA DOS SANTOS
GUARAPUAVA
ABRIL - 2014 LUCIMARA DOS SANTOS
ORDEM IMPRUDENTE
Trabalho apresentado ao Professora ELISETE ZANPRONIO da disciplina de GESTÃO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS da turma 1º Ano turno Noturno do curso Superior de TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Faculdade unopar
Guarapuava - Data
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO
2- RESPOSTAS
5- CONCLUSÃO
1-INTRODUÇÃO
* Trabalhador incumbido de uma função sem ser orientado sobre os riscos e sem treinamento para exercer a mesma, sofre grave acidente. No qual teve uma das pernas amputadas, perda quase que total da audição em ambos os ouvidos, fraturas com deformidades permanentes.
A vítima teve sequelas permanentes, tanto é que foi lhe deferida aposentadoria por invalidez acidentária.
2- DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
• Quais ações e medidas poderiam ser adotadas para evitar a explosão?
Acredito que uma das ações seria ter feito uma demonstração do produto utilizado seguido de um treinamento, precauções e orientação para o manuseio seguro e prevenção de incêndio e explosões com utilização dos EPI indicados seguindo as normas da NR-19 EXPLOSIVOS.
• Com base nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, quais normas poderiam ser aplicadas para evitar a explosão? De que forma o tecnólogo poderia aplicar as referidas normas?
Segundo a Norma Regulamentadora NR-19 o manuseio de explosivos deve ser feito por um pessoal devidamente treinado para tal finalidade, e deve haver pelo menos um supervisor habilitado para tal função e seguir todas as regras de manuseio e do local onde vai ser feita a detonação.
• Na disciplina de Relações Interpessoais, você