Ordem Demolay
A semente foi plantada no ano de 1919, quando Frank S. Land empregou em seu escritório o jovem Louis Lower, filho de Elmer E. Lower, maçom da Loja “Ivanhoe”, que morrera um ano antes; assim ele estaria ajudando financeiramente sua família. Desde então nasceu uma grande amizade entre os dois, Louis passou a chamar Frank de “Dad Land” por ver nele o exemplo de homem que seu verdadeiro pai havia lhe dado; em troca recebeu o apelido de “Louie”.
Um certo dia, Land estava conversando com Louie a respeito das atividades que os jovens realizavam e os lugares que eles freqüentavam nas horas de lazer. Durante a conversa Land sugeriu que, juntamente com seus amigos, o rapaz formasse um grupo e fossem a um encontro no prédio do Templo do Rito Escocês, onde ele lhes falaria sobre uma idéia, guardada já há algum tempo. Louie gostou muito da sugestão e convidou oito amigos seus para que, com ele, fossem àquele local na semana seguinte.
Esse primeiro encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 1919. Nele estiveram presentes nove rapazes, todos com, aproximadamente, 16 anos de idade. Nesta primeira reunião, Frank Land apresentou seus planos para formar um clube ou associação de rapazes. Antes de deixarem o local, todos os nove jovens combinaram que convidariam outros amigos para o próximo encontro, marcado para a semana seguinte. Já na segunda reunião o grupo era formado por trinta e um rapazes e Frank S. Land.
Um menino, um homem e uma idéia. Estes foram os principais elementos formadores da semente da ORDEM DeMOLAY, que, ao ser plantada e cultivada, se desenvolveu, está crescendo e dando muitos frutos. Atualmente, milhões de jovens, em todo o mundo, são membros ativos e Seniors DeMolay.
No mesmo ano de fundação foi criado o Ritual DeMolay, escrito pelo Maçom Frank Marshall e permanece inalterado até hoje, exceto por algumas palavras. A Ordem tornou-se também bem sucedida e conhecida por serviços de caridade. Após quatro anos de sua