Oração
Você estava ali-Sérgio Saas
-Falar com Deus ( gera intimidade, prepara o caminho de relacionamento)
Ex: ao decidir amar alguém, gostar de alguém gera no coração o desejo de estar próximo, com Deus é o mesmo. Se dissermos q o amamos é necessário ter intimidade com ele e não ter a oração que é barrada no teto pois você acha que Ele não escuta,por justamente não conhecê-lo o que ocasiona constrangimento
-Fazer Deus conhecer nosso coração 1 Jo 5:14-15 "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."
-Conhecer a vontade de Deus A oração tem como objetivo que nós venhamos a fazer com que a vontade de Deus se estabeleça aqui na terra, desta forma, devemos conhecer melhor a vontade de Deus, para que nossas orações sejam agradáveis a Deus e nossos propósitos sejam cumpridos. Ex:eu tenho fé que Deus vai ser justo e ela vai pagar tudo.
-oração-diálogo do homem com Deus
-não é algo formal
-A oração também não é uma repetição interminável de enunciados que não traduzem os sentimentos do coração
-A oração é segundo as Escrituras, uma via de mão dupla através da qual o cristão, chega à presença de Deus, e este vem ao seu encontro, com as respostas (Jr 33:3 " Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.").
-onde não há espaço para o monólogo, pois quem ora não apenas fala, mas também precisa estar disposto a ouvir. É um diálogo onde o cristão aprofunda sua comunhão com Deus e ambos conversam numa linguagem que tem como intérprete o Espírito Santo (Rm 8:26-27 "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele