Oração
Qual a coisa mais louca, mais difícil, mais sacrificante, você pode fazer diariamente por Jesus? JEJUM? LOUVOR? SE DESLOCAR ATÉ SUA IGREJA? OU AO MONTE? NADA DISSO, todas essas coisas podem ser difíceis, mas se quisermos nós conseguimos. Mas a coisa mais importante e que às vezes é muito difícil de fazermos todo dia É A ORAÇÃO. Poucos são aqueles que conseguem passar 1 hora do dia sequer em oração. Uma vez eu escutei numa pregação do Pr. Lucinho Barreto em que ele exemplificava isso assim:
“Se você tivesse 48 casas, você daria uma pra Jesus? E você iria me responder é claro!! Se você tivesse 48 carros, você daria um pra Jesus? Sim claro! Então porque não conseguimos dar sequer 1/48 avos de um dia (meia hora) para ele em oração?”.
Porque? Porque o diabo sabe que quando a gente ora Deus vence batalhas e batalhas por nós, enquanto a gente ora a gente não estamos vendo a novela e o diabo não pode tentar imprimir em nós as ideia erradas da novela, enquanto a gente ora não tem chance de pensarmos besteira, enquanto a gente ora nossa vida se transforma, nossa alma ganha paz, tiramos o peso das costas, enquanto a gente ora a gente esquece o mundo e foca em Deus. E é por isso que durante o dia inteiro o diabo enche a gente de distrações, estudo, trabalho, preocupações, cansaço, “vida agitada”, falta de tempo, etc... pra que a gente chegue no quarto para dormir tendo feito TUDO, menos o mais importante, CONVERSAR COM DEUS.
Oração é o termômetro que mede a nossa caminhada com Deus. Orar é falar com Deus, é o relacionamento de Deus com a humanidade. Deus está tão disposto a se relacionar conosco e entregou seu único filho pra que a gente tivesse uma caminhada de oração frutífera. Por isso, a oração é a coisa mais importante, “muita oração muito poder, pouca oração pouco poder”.
Vamos falar sobre a vida de oração de Moisés, que a bíblia diz que falava face a face com Deus:
Êxodo 33: 7-11A
1° ponto: vv. 7 “Ora, Moisés costumava tomar a tenda”.