Oque é nat ?
A conversão de endereços de rede (NAT) permite converter endereços IPv4 de computadores em uma rede em endereços IPv4 de computadores em outra rede. Um roteador IP com recurso de NAT instalado no ponto de conexão entre uma rede privada (como a rede de uma empresa) e uma rede pública (como a Internet), permite aos computadores da rede privada acessar os computadores da rede pública, graças ao serviço de conversão oferecido.
A tecnologia NAT foi desenvolvida para oferecer uma solução temporária para a escassez de endereços IPv4. O número de endereços IPv4 únicos disponíveis globalmente (ou seja, públicos) é pequeno demais para acomodar o número crescente de computadores que precisa acessar a Internet. Embora já exista uma solução a longo prazo — o desenvolvimento de endereços IPv6 — IPv6 ainda não é amplamente adotado. A tecnologia NAT permite aos computadores de qualquer rede usar endereços privados reutilizáveis para conectar a computadores com endereços públicos na Internet.
Os computadores em uma rede privada podem acessar uma rede pública através de um roteador com recurso NAT instalado executando o serviço de roteamento e acesso remoto. Todo o tráfego de entrada ou saída da rede privada deve passar por este roteador.
Instalando NAT
Pré-requisitos: Para configurar o roteamento e acesso remoto e os componentes de Network Address Translation, seu computador deve ter pelo menos duas interfaces de rede: um conectado à Internet e o outro conectado à rede interna. Você também deve configurar o computador de conversão de rede para usar o Transport Protocol/Internet Protocol (TCP).
Se você usar dispositivos de dial-up como um modem ou um adaptador de rede Digital de serviços integrados (ISDN) para se conectar à Internet, instale o dispositivo de dial-up antes de configurar o roteamento e acesso remoto.
Verifique se as duas placas de rede estão disponíveis.
OBS: Lembrando que a primeira deve estar configurada com a rotar de saída de