Operações estruturadas "trabalho de adm. financeira e estruturada"
1. Introdução.
As operações estruturadas são feitas sob medida para uma necessidade específica do cliente. O Banco DM Dinheiro na Mão avalia em conjunto com o cliente o objetivo a ser atingido e estrutura a solução mais adequada, de acordo com as práticas legais e condições de mercado. Com operações novas ou antigas o Banco DM Dinheiro na Mão, oferece tudo que for necessário para a completa realização de seu cliente. Se a operação já existir tornaremos ela especifica para o cliente e caso não exista o banco faz uma operação somente para aquele cliente.
2. DM Refinanciamento.
O nome da operação é DM Refinanciamento. Trata-se de uma operação antiga, pois já existe no banco. Porém cada contrato ou operação é especifica para o nosso cliente.
2.1 Demanda.
Nesta operação não há demanda, pois é um contrato especifico entre o cliente e o banco, sem nenhuma parceria.
2.2 Especificações da operação.
O IGP-DI/FGV é calculado mensalmente pela FGV. O IGP-DI/FGV foi instituído em 1.944 com a finalidade de medir o comportamento de preços em geral da economia brasileira. É uma média aritmética, ponderada dos seguintes índices: IPA que é o Índice de Preços no Atacado e mede a variação de preços no mercado atacadista. O IPA ponderada em 60% o IGP-DI/FGV. IPC que é o Índice de Preços ao Consumidor e mede a variação de preços entre as famílias que percebem renda de 1 a 33 salários mínimos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O IPC pondera em 30% o IGP-DI/FGV. INCC que é o Índice Nacional da Construção Civil e mede a variação de preços no setor da construção civil, considerando no caso tanto materiais como também a mão de obra empregada no setor. O INCC pondera em 10% o IGP-DI/FGV. DI ou Disponibilidade Interna é a consideração das variações de preços que afetam diretamente as atividades