onde estão as propostas?
Saúde Pública, na concepção mais tradicional, é a aplicação de conhecimentos (médicos ou não), com o objetivo de organizar sistemas e serviços de saúde, atuar em fatores condicionantes e determinantes do processo saúde-doença controlando a incidência de doenças nas populações através de ações de vigilância e intervenções governamentais. É dever do politico, independente do cargo ocupado, zelar pelas condições de saúde básica da população, sempre visando melhorar projetos relacionados ao sistema se saúde.
2. CANDIDATOS:
2.1- PRESIDÊNCIA:
MARINA SILVA - PSB
Marina pretende implantar, ao longo de 4 anos, um projeto de lei que vincula 10% da receita corrente bruta da União ao financiamento de saúde. Promete também construir 100 hospitais voltados para atendimento regional, e ainda pretende construir 50 maternidades, alem de criar em cada uma das 435 regiões de saúde uma policlínica regional para atendimento de média complexidade.
2.2- SENADO:
PEDRO SIMON - PMDB
Pedro Simon pretende melhorar as leis a favor dos mais pobres e trabalhadores, como assistência social, previdência social. Crianção de meios para que jovens sejam melhor auxiliados em temas como sexualidade na adolescência, e doenças sexualmente transmissíveis.
2.3- GOVERNO:
ANA AMELIA - PP
Ana Amélia projeta que para melhorar a saúde pública brasileira é preciso investir em uma rede Integrada de saúde pública, estruturar o sistema de regulação hospitalar e ambulatorial para que priorizem a garantia de acesso da população e não a restrição de custo, otimizando a utilização das estruturas hospitalares ociosas. A candidata também investirá na saúde complementar para a população de baixa renda e na criação de programas voltados às crianças e adolescentes carentes nas seguintes áreas: saúde na escola, reabilitação nutricional, prevenção à mortalidade na infância, crianças e adolescentes em situação de rua.
2.4- DEPUTADO FEDERAL:
DANRLEI - PSD
Danrlei enfatiza