oleo diesel
Segundo eles, uma equipe da Petrobras esteve na cidade sexta-feira constatando que biodiesel tipo B100 considerado de menor potencial. A mancha se espalhou rapidamente pelo rio após um acidente que tombou uma carreta-tanque com trinta mil litros na quarta-feira em um córrego afluente do rio.
Mesmo sem risco ao Meio Ambiente, Cleber disse que foram tomadas as providências como avisar a companhia de abastecimento Emasa que suspendeu a coleta de água na quinta-feira e sexta-feira e uma equipe de técnicos avalia o prejuízo causado. “Certamente a empresa responsável pelo combustível será multada”, frisou.
No domingo, a mancha que já havia passado pelo perímetro urbano praticamente se dissipou em função das chuvas na região. Cleber procurou a imprensa para tranquilizar a população e responder a cobrança do Ministério Público ainda na quinta-feira quando havia uma suspeita que era diesel.
De acordo com a lei 9.605/98 dos crimes ambientais, artigo 75, todo vazamento de produto químico que afete o ecossistema será punido com multas que variam de R$ 50 a 50 milhões.
No rio Araguaia houve um derramamento de óleo após uma carreta
ma imensa de óleo diesel se espalhou pelo rio Garças, sexta-feira (24), após uma carreta bitrem tombar dentro de um córrego afluente do rio na noite anterior. Como não houve contenção do liquido ainda no córrego, o diesel está descendo agora pelo rio Garças.
Os fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) já foram informados sobre o incidente e imediatamente avisaram a companhia de água de