oleo de lorenzo
Ácido pirúvico - Piruvato 28-01-2015
Sobre
Recomendados
Sugestões
Contato
Índice
Conteúdos do Blog
Bioquímica
Cinética Química
Controle Ambiental
Cálculo Integral e Diferencial
História
Informática
Mecânica dos Fluidos
Química Analítica e Quantitativa
Química Inorgânica
Química Nuclear
Química Orgânica
Transferência de Massa
Engenharia Química
Recomendados
Utilitários
Início Química Orgânica Óleo de Lorenzo
Óleo de Lorenzo
Pedro Coelho
2 Comentários
Química Orgânica segunda-feira, 22 de abril de 2013
Descoberto por Augusto Odone em um estudo para salvar a vida de seu filho Lorenzo, O óleo de Lorenzo é uma mistura de ácido oleico com ácido erucico que é usada como remédio para o tratamento da adrenoleucodistrofia (ALD) (Doença que leva à perda de mielina. Sem ela, o portador para de se mover, ouvir, falar e respirar).
Esse óleo atua evitando o acumulo de ácidos graxos de cadeia muito longa (formados por 24 a 26 átomos de carbono) em tecidos corporais, sobretudo no cérebro e nas glândulas adrenais. Esse acumulo causa como consequência a destruição da bainha de mielina e do revestimento dos axônios das células nervosas. Com isso , afetando a transmissão de impulsos nervosos.
Frasco com o Óleo de Lorenzo
O estudo que prova a eficiência desse óleo no combate à adrenoleucodistrofia foi feito em setembro de 1992, pelo neurologista Hugo Moser, do Kennedy Krieger Institute, em Baltimore, nos Estados Unidos. Nesse estudo, Moser monitorou 104 crianças durante dez anos, e constatou se que 76% dos 68 meninos que usaram o óleo permanecem saudáveis. E que sem o óleo, uma em cada três crianças não desenvolvia o mal.
Porem Augusto Odone , disse que a proteção oferecida pelo remédio é incompleta, mas que já representa um grande avanço no combate à doença até agora.
Augusto Odone e seu filho Lorenzo
compostos do óleo de lorenzo
ácido oleico
O ácido oleico é