oficina: O papel da música como expressão literária
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIAS
DCHT-CAMPUS XVI-IRECÊ
Curso: Licenciatura em Letras Vernáculas – 5° semestre.
Cristiane Neiva
Deborah Tatiane
Valdilha Dantas
O PAPEL DA MÚSICA COMO EXPRESSÃO
LITERÁRIA
IRECÊ
2013
CRISTIANE NEIVA
DEBORAH TATIANE
VALDILHA DANTAS
O PAPEL DA MÚSICA COMO EXPRESSÃO
LITERÁRIA
Projeto de Oficina apresentado á Universidade do Estado da Bahia – UNEB, na disciplina Estágio supervisionado I, como requisito para obtenção de resultado parcial, orientado pela Docente: Ms. Cristian Sales.
IRECÊ
2013
Apresentação:
Este projeto de Estágio I tem por proposta, realizar um trabalho na escola pública Luís Eduardo Magalhães (Colégio Modelo), situada em Irecê-Bahia, tendo como público alvo os estudantes do Ensino Médio, desde o 1° ao 3° ano.
Pretende-se articular música e literatura, visto que, ambas possuem papéis importantes em nossa sociedade, pois desde os primórdios a música e a literatura têm estado presente na humanidade embora de maneira diferenciada da atualidade, mas nunca perdera seus valores construtivos para a mesma.
Por base na presença constante e latente da música e literatura na vida de todos os seres humanos,as quais estão ao alcance de todos sem acepções sociais, por meio das rádios, internet, shows musicais, teatro, televisão e nas propagandas comerciais promovendo assim, a socialização das pessoas, pois, a música não só cria e reforça os laços sociais e vínculos afetivos como também exerce um relevante papel na formação cultural das pessoas. Perante tais perspectivas que construímos uma proposta para realizarmos Estágio I, cujo título: O papel da música como expressão literária,tem por tema principal a expressão literária nas letras musicais e como estas exercem influência no meio social.
Salientamos que este projeto busca reforçar o significado da Arte da Música e