ocupaçoes irregulares
ocupações irregulares no municipio de erechim
ocupações irregulares no municipio de erechim
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Trabalho Multidisciplinar.
Prof. Wliilian, Thiago, Luciana, Kenia
Erechim
2012
INTRODUÇÃO
O desenvolvimento urbano está diretamente ligado a capacidade dos habitantes de administrarem as suas áreas de ocupação, o bem estar dos habitantes esta relacionada a uma correta Gestão Ambiental.
Os espaços compreendidos como irregulares pela cidade formal, em geral são objetos de segregação, as vezes de regularização fundiaria e outras de contenções ou remoções. Este trabalho busca compreender o sentido de pertencimento vinculado às ocupações irregulares no municipio de Erechim.
DESENVOLVIMENTO
O que são áreas verdes: são espaços que mantem pelo menos a maior parte das caracteristicas vegetais nativas da região. Não podem ser concideradas como tal, areas que foram desmatadas para o cultivo de gramados com fins ornamentais ou areas com qualquer tipo de produção agricola.
Este trabalho tem o objetivo de detalhar as ocupações irregulares no municipio de Erechim, realizado no periodo de 25/09/2012 a 11/10/2012.
O Municipio de Erechim esta localizado no norte do Estado do Rio Grande do Sul, com uma população de 98.288 habitantes de acordo com o ultimo censo, sendo que 94,8 % da população redide na cidade e 5,2% residem na zona rural. As principais atividades economicas praticadas no municipio: o cultivo de milho, trigo, soja, cevada e feijão. A cidade possui cerca de 700 empresas de porte variado, o Distrito Industrial é a principal fonte de riquesa do setor no qual abriga cerca