SER DIFERENTE É NORMAL
ITAMAR PATRÍCIO DE ANDRADE
SER DIFERENTE É NORMAL
Sousa
Sousa, PB. 2013
ITAMAR PATRÍCIO DE ANDRADE
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Etica, Politica e Sociedade, Antropologia, Formação Social, Politica Economica do Brasil, FHTM do Serviço Social.
Profs.:, Marcia Bastos, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Sousa
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO....................................................................................
SER DIFERENTE É NORMAL.................................................................
CONCLUSÃO.......................................................................................................
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo analisar e compreender como a sociedade brasileira convive com pessoas que possuem certas limitações físicas, deficientes que por direito devem ser respeitados e protegidos, mas que nem sempre isso acontece proporcionando ao mesmo certo desrespeito, vergonha e ate mesmo inferioridade diante das pessoas ditas normais, mas o que seria ser normal diante de uma sociedade tão diversificada e complexa.
Varias campanhas governamentais com a finalidade de proporcionar a inclusão social e acabar com a violência contra estas pessoas acontecem anualmente, contudo a realidade é que a situação permanece a mesma.
Deficientes são espancados, discriminados todos os dias e nenhuma atitude eficaz é tomada, as politicas sociais não resolvem de imediato esta problemática, e nem a sociedade encontra-se preparada para garantir a proteção a estas pessoas.
É preciso que se tome consciência de que essas pessoas são normais e que acima de tudo merecem respeito, sendo as