Observação consumidor
Projecto Cool House
Nome do Grupo
Cool Hunters
Membros do Grupo
Gonçalo Dias, 210111
João Barata, 210115
Luís Torres, 210111
Miguel Rosa, 210101
Tiago Ribeiro, 210121
Vanda Silva, 210041
Unidade Curricular
Investigação e Métodos de Pesquisa
Diagnóstico da situação
Cool Hunting é uma área que se dedica à procura de novas tendências e ao estudo dos comportamentos dos consumidores. E foi como Cool Hunters (profissionais de cool hunting) que abordámos este projecto, em busca de oportunidades de negócio inseridas num mercado que nos sentíssemos atraídos e que se encontrasse em crescimento.
Começámos a olhar para nós próprios, estudantes universitários, tentámos perceber em conjunto quais as nossas necessidades de consumo. Partimos para a investigação na cidade de Lisboa de forma a compreender o que poderíamos criar que fosse realmente diferenciador e útil para os estudantes universitários.
Chegámos então à conclusão do conceito do projecto, o desenvolvimento e implementação de um novo conceito sustentado com base na criação de um espaço comercial à semelhança de uma casa universitária, enquadrando a venda de produtos e serviços que estejam associados às necessidades de um estudante de mestrado e pós-graduações.
O nome que demos ao nosso conceito foi “Cool House”, este espaço pretende oferecer um local acolhedor onde todos os estudantes se sintam em casa. Este centro de estudo vai ter vários serviços que são dirigidos aos estudantes como bar/cafetaria, internet wireless, espaços de entretenimento, workshops/seminários, cartão de cliente, serviço de estágios/procura de trabalho, entre outros que serão detalhados no relatório final.
Identificação do problema
Os principais problemas que detectámos na implementação da ideia são a exequibilidade do projecto e a aceitação do nosso target ao conceito.
A exequibilidade do projecto porque a complexidade da integração de todos os serviços que pretendemos num só