Obrigado por fumar cena do sabor do sorvete
CENA DO FILME: CONVERSA ENTRE O PAI E O FILHO SOBRE O SABOR DO SORVETE.
Andreza Barbara de Oliveira Silva
Hevellyn de Pinho Hortence de Sousa
João Marcos Cunha de Sousa
Resumo: Iremos relatar o filme obrigado por fumar na cena onde pai e filho conversam sobre o sabor do sorvete. O pai tenta explicar sua profissão ao filho pegando como exemplo os sabores de sovertes, usando de argumentos e da persuasão irá convencer o filho que a sua opinião é melhor, assim como faz em sua profissão de lobista onde defende as Empresas de cigarro.
Palavras Chaves: Argumentação, Persuasão, Negociação.
Introdução
O presente trabalho irá abordar o filme “Obrigado por fumar” com ênfase na cena em que o pai (o lobista Nick Naylor) e o filho (Joey) estão tomando sorvete no parque de diversão. O lobista está explicando sua profissão ao filho utilizando-se de recursos tais como: argumentação, persuasão e negociação.
O trabalho será dividido em tópicos. No 1º tópico será descrito a cena e seus acontecimentos, no 2º definiremos os conceitos de argumentação, persuasão e negociação, palavras chaves do filme, as que consequentemente são do trabalho também, no 3º fecharemos com uma breve conclusão sobre o tema relacionado à matéria do Direito, no ultimo tópico será apresentado as referências bibliográficas.
Cena
A cena inicia com pai e filho caminhando na rua a noite em direção ao parque de diversão, quando o filho inicia um questionamento sobre a profissão do pai, pois ele viu o pai reunido com um estúdio de Hollywood além de ver o mesmo frequentemente na TV, isso despertou sua curiosidade e vontade de seguir o mesmo caminho do seu genitor.
O pai inicia sua explicação sobre a profissão de lobista, dizendo que é pago para falar e defender as empresas de cigarros, que para exercer tal profissão passa por cima de alguns princípios morais buscando sempre um julgamento justo para seu cliente. Inclusive questiona o filho se o mesmo teria coragem de