obras
Este Relatório Técnico, completado pelas peças gráficas, especificações especializadas e especificações complementares de Escritórios de Instalações, Estrutura e outras, abrange todos os trabalhos necessários à construção do edifício projetado.
Inclui todos os serviços de execução, acabamento, instalações e equipamento, assim como testes e provas de correto funcionamento, inclusive remoção de entulho e limpeza, de modo a ter-se uma construção pronta para o uso imediato, quando da entrega dos serviços contratados.
A obra será executada integral e rigorosamente em obediência às normas e especificações contidas neste relatório, bem como ao projeto completo apresentado, quanto à distribuição e dimensões, e ainda os detalhes técnicos e arquitetônicos, em geral.
Deverão ser empregados na obra materiais de primeira qualidade e, quando citado neste relatório, de procedência ligada às marcas comerciais aqui apontadas, entendendo-se como material "equivalente" um mesmo material de outra marca comercial que apresente (a critério da Fiscalização), as mesmas características de forma, textura, cor, peso, etc...
A mão-de-obra será competente e capaz de proporcionar serviços tecnicamente bem feitos e de acabamento esmerado, e o número de operários, encarregados, almoxarifes, apontadores, mestres e outros funcionários deverá ser compatível com o ritmo de progresso da obra, expresso através de cronograma físico.
A obra será executada de acordo com a boa técnica, as Normas Brasileiras da A.B.N.T., as posturas federais, estaduais, municipais e condições locais.
1. ESPECIFICAÇÕES GERAIS DA EDIFICAÇÃO
1.1. Generalidades
A execução de todos os serviços que compõem a obra deverá obedecer as Normas da
ABNT em vigor, inclusive às das Concessionárias locais. Ficará a critério da fiscalização impugnar qualquer serviço que não satisfaça ao estabelecido neste.
Será fornecido projeto completo à Construtora, a quem caberá a total responsabilidade