obras incriveis
Taipei 101
Contratada pela Taipei Financial Center Corporation, a Turner Construction Company – empresa americana pertencente 100% ao Grupo HOCHTIEF desde 1999 - colaborou na definição e implementação das tecnologias construtivas, visando garantir o cumprimento do cronograma. O escopo de serviços da Turner abrange o gerenciamento completo da Obra, tanto de projeto quanto das fases de pré- construção e construção, além de compras e coordenação de todos os subcontratados. A torre de 101 pavimentos que será inaugurada no final do ano contará com o elevador mais veloz do mundo: em apenas 39 segundos, ele sobe do térreo ao 89º andar. Embora a construção da torre tenha gerado polêmicas pelo fato de estar situada na zona sismológica do Pacífico, onde ocorrem cerca de 68% dos terremotos do planeta, os arquitetos do Estúdio C. Y. Lee Partners, responsáveis pelo projeto, asseguram que o novo edifício foi projetado para suportar fortes tufões e terremotos de uma intensidade de
Caminhando pelo centro de Taipei, capital de Taiwan, não há como não se impressionar com uma das mais imponentes construções já criadas pelo homem. Trata-se do Taipei 101, edifício que é considerado o terceiro mais alto do mundo, atrás do Burj Khalifa, dos Emirados Árabes, e do Abraj Al Bait Towers, da Arábia Saudita.
Inaugurado em 2003, o Taipei 101 custou nada menos do que US$ 1,758 bilhão, dinheiro que além de servir para erguer o empreendimento foi destinado também à inclusão de sistemas de segurança capazes de fazer o prédio resistir a tufões e terremotos.
7º na escala Richter.