Obras de sebastiao
Sahel: Em 1984, Sebastião Salgado começou o que seria um projeto de 15 meses de fotografar a região assolada pela seca do Sahel da África, nos países do Chade, Etiópia, Mali e Sudão, onde cerca de um milhão de pessoas morreram de desnutrição extrema e suas causas. Trabalhando com os Médicos Sem Fronteiras organização humanitária, Salgado documentou o enorme sofrimento e grande dignidade dos refugiados.
An Uncertain Grace: Registra a jornada de Sebastião Salgado através de aldeias pobres nos Andes, comunidades faveladas de mineiros na selva brasileira, e campos de refugiados em assolada pela fome na Etiópia, o Chade e Mali. Este livro é um dos mais importantes registros visuais da vida no século XX. Sebastião Salgado recebeu praticamente todos os principais prêmios de fotografia na França, Alemanha, Holanda, Espanha, Suécia e Estados Unidos.
Workers: Este livro é um épico global que transcende mera imagem de decisão para se tornar uma afirmação do espírito de resistência de mulheres que trabalham e os homens. Sebastião Salgado desenterra camadas de informação visual para revelar a incessante atividade humana no centro da civilização moderna. Suas longas legendas fornecem um quadro histórico e fatual para as imagens, que são divididas em seis capítulos: Agricultura, Alimentos, Mineração, Indústria de Petróleo e Construção.
Terra: Em Migrações, Sebastião Salgado volta sua atenção para o fenômeno