Objetividade, etc...
1.
Objetividade pelo que aprendemos é aquilo que nos leva a crer sobre algo com imparcialidade. Aquilo que temos confiança em afirmar. Objetividade não é verdade, embora muito confundido. (epistemologia)
No campo da ciência a objetividade é obtida através de teorias científicas.
No jornalismo a objetividade fala sobre um texto final, sendo ele claro, objetivo e neutro.
Objetivo é o sinônimo de “alvo”. O que nos leva a apontarmos certa teoria e seguirmos nossas aspirações.
2. A) “A água não possui gosto.” Esta frase é um conhecimento universal, pois independe da etnia, religião, cor, ou características psíquicas.
B) Exemplo: “O currículo escolar é a organização do conhecimento que foi e continua sendo importante. As disciplinas que aprendemos são importantes para a nossa vida.” (É correto de acordo com o contexto, pois o currículo escolar tem grande importância em nossa vida, logo o que aprendemos também tem.)
C) “Praticar exercícios é ótimo para a saúde.” (Isto depende do sujeito e de sua condição de saúde. Uma pessoa com problemas arteriais não deve praticar um corrida de alta intensidade, por exemplo. O sujeito determinará se a afirmação é correta ou não.)
3. Isso vai depender do quê se trata sobre “lucro”. Dois países com culturas diferentes possuem opiniões diferentes sobre lucro. O país que visar o lucro máximo ou superfaturamento definirá que a empresa não gera lucro. Já o país satisfeito com a renda obtida e que acredita em propagar um preço justo, defenderá que a empresa gera lucro, SIM! Isso é muito pessoal, impossível responder com certeza.
4. Suponhamos que a empresa tenha no final de um ano, R$ 300.000,00 em caixa. Levando em conta isso, respondo: Uma análise subjetiva, pois ao analisar, uma das contabilidades levou em conta o que se trata de lucro. A outra objetiva, pois realmente a empresa gerava lucro. (Isso pode ser comprovado através do dinheiro em caixa.)
5. No sentido de que objetivo é o saldo positivo ou