Obesidade
I – Introdução
II - Desenvolvimento
III - Conclusão
IV - Bibliografia
I - INTRODUÇÃO
Quantas pessoas você já contou na rua acima do peso? Muitas não é mesmo. Pois bem, considerada uma doença por diversas entidades de saúde, a obesidade está presente em todas as partes do mundo e não para de crescer. O excesso de peso é a grande característica da obesidade que pode ter suas origens através da má-alimentação ou de um problema genético. Mas quando sabemos que uma pessoa é realmente obesa? Quantas pessoas estão acima peso no mundo? Como fazer para controlar e acabar com a obesidade? Todas essas perguntas serão respondidas abaixo.
II- DESENVOVIMENTO
Conheça os malefícios da obesidade
Uma pessoa obesa sofre diversos problemas sociais e de saúde. Muitas vezes essas pessoas são vítimas de preconceito e de piadas ofensivas, que podem acarretar em problemas emocionais, como a depressão. Na parte física, além da gordura em excesso, a obesidade pode causar diabetes, apnéia durante o sono, câncer, hepatite, osteoporose, doenças cardiovasculares e cardíacas.
OS MALE
Artrose
Doença articular que pode provocar incapacidade física. O mal caracteriza-se pela perda progressiva da cartilagem das juntas, por uma maior densidade óssea justaposta a essa cartilagem e por uma proliferação de osso nas margens articulares, os osteófitos ou "bicos de papagaio".
Hipertensão
A conhecida "pressão alta" é a elevação da pressão arterial para índices acima dos valores considerados normais (140/90mHg). Pode causar lesões em diferentes órgãos do corpo humano, tais como cérebro, coração, rins e olhos.
Diabetes
Distúrbio que se caracteriza por altas taxas de açúcar no sangue e que prejudica todo o metabolismo do corpo humano. É causado pela falta de um hormônio chamado insulina, que é produzido pelo pâncreas. Sem o controle adequado da dieta e da administração de insulina ao paciente, pode produzir problemas graves de saúde, como o infarto do