Obesidade infantil
Introdução Nesses últimos tempos o aumento de crianças que tem o excesso de peso vem aumentando gradativamente elevando assim as prevenção e causas e tratamentos.
A obesidade definida como excesso de gordura corporal, causada por fatores genéticos, sócio-econômicos, biológicos, psicológicos ou culturais. Esses fatores contribuem muito para alimentação das crianças de acordo com os Habito das próprias crianças e dos seus familiares.
Nos casos de países muito desenvolvidos essa prevalência e maior, com o aumento de exagerado de alimentos ricos em gorduras e com alto valor calórico, associado ao sedentarismo condicionado e a redução a pratica de atividade.
Objetivo:
O objetivo desse trabalho e de mostrar os fatores que influenciam na obesidade caracterizando o aumento de sobrepeso nas crianças e adolescentes de hoje.
Os efeitos na saúde são os adversos que estão relacionado com o excesso de peso entre crianças e adolescentes ,esse excesso de peso esta relacionado com o aumento da morbidez e da mortalidade mais tarde .
Uns Dos Fatores:
Sedentarismo
As crianças de hoje em dia não tem vontade de praticar exercícios físicos nem dentro das escolas e nem fora, muitas também não separam tempo para praticar um esporte ou acham que não é importante, muitos pais também não auxiliam seus filhos deixando assim as crianças relapsas dessa parte tão importante.
Os modelos de sobrevivência hoje e muito diferente de antigamente caracterizando hoje o estilo de vida, com violência, pelos os pais não terem muito tempo de levar seus filhos a parques lugares aberto que posam ter brincadeiras sadias para mudar um pouco a rotina. Com isso as crianças e adolescentes de hoje são muitos presos as tecnologias como computador, TV, vídeo game, e outros mais deixando que o estilo de vida fique só nisso deixando as crianças cada vez mais sedentária.
Genética
E uma prevalência muito grande de acontecer, primeiramente buscando o histórico familiar para saber