OBESIDADE INFANTIL
CURSO DE NUTRIÇÃO
PROJETO INTEGRADOR: OBESIDADE INFANTIL
Trabalho apresentado como critério parcial de avaliação da disciplina Projeto Integrador do curso de Nutrição do Centro Universitário de Patos de Minas, ministrada pela professora KarynaLocatelli.
PATOS DE MINAS
2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS – UNIPAM
CURSO DE NUTRIÇÃO
OBESIDADE INFANTIL
Alunos: MICHELI RAQUEL RUIZ REVERSO
ISA PAULA ROMERO
GABRIELA CAROLINA SILVA
PATOS DE MINAS
2014
Obesidade Infantil (Prevalência, Fatores Etiológicos, Tratamento da Obesidade Infantil, Depressão, Ansiedade, Problemas Comportamentais, Marketing, Publicidade e Propaganda e suas Regulamentações).
INTRODUÇÃO
O aumento significativo das taxas de prevalência na Obesidade Infantilvem preocupando profissionais na área de saúde, porém estão sendo feitas pesquisas a respeito da prevenção, causas e tratamentos.A Organização Mundial da Saúde, no início dos anos Noventa, foi alertada pela estimativa de que 18 milhões de crianças em todo o mundo, menores de 5 anos, foram diagnosticadas como tendo sobrepeso. Contudo, a elevação no impacto econômico global, que esses futuros adultos obesos poderão causar (LANCET, 2001).
Uma combinação de fatores contribuiu para o excesso de peso na infância, incluindo hábitos alimentares irregulares, propensão genética, estilo de vida familiar, condição socioeconômica, fatores psicológicos e etnia (SALBE e RAVUSSIN, 2000).
Diante desta verdadeira “epidemia” de obesidade em que vemos nos dias de hoje, uma situação extremamente complexa, no que diz respeito às suas alterações nos diversos sistemas orgânicos, quando diagnosticado o problema, não há momento para adiamentos ou negligências e sim seguir imediatamente à procura de profissionais que possam ajudar no caso, não é um tipo de problema que se resolva sozinho(SOARES,