Não é o fim
Jo era um homem temente a Deus, paciente, perseverante, generoso, amava a Deus acima da todas as coisas, tinha dinheiro, terras, bens e uma família grande que era composta por sua esposa, três filhas e sete filhos e desfrutava de uma vida maravilhosa que Deus havia lhe concedido:
A bíblia nos relata q eu Satanás vendo tudo isso,tentou criar entre jo e Deus um abismos para Jo acreditasse que o governo de Deus sobre o mundo não era justo e bom. Então, veio até presença do Senhor, que questionou-lo de onde via? Ele respondeu que vinha de rodear a terra. E o Senhor disse observastes o meu servo Jo? Por não há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto e temente a Deus, sempre desviando da aparência do mal.
Então, Satanás respondeu ao Senhor Porventura, teme Jo a Deus debalde? Porventura, ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoou, e o seu gado está aumentando na terra.
Então, o Senhor permitiu que Satanás tocasse em tudo de Jo, menos em sua vida que não vai tocar. Satanás saiu da presença do Senhor.
Veio um mensageiro até Jo e falou que os bois e lavravam e as jumentas pasciam juntos a Eles, veio Sadeus e os tomaram, e aos moços feriram ao fio da espada. Depois veio outro mensageiro e disse o fogo de Deus caiu do Céu e queimou as ovelhas e os moços.
Veio outro mensageiro e disse a Jo que veio um vento forte dalém do deserto deu nos quatro cantos da casa e caiu sobre os seus filhos.
Jo não escondia o seu sofrimento demonstrava sua fragilidade não significava sua falta de fé, demonstrou que ele era humano e que amava sua família.
Ainda não satisfeito Satanás viu que não atingir o seu objetivo, veio novamente na presença de Deus e pediu que tocasse na sua pele.
Então, além de perde tudo seus bens, filhos família, Jo teria que conviver com uma enfermidade onde a bíblia nos relata que seu corpo ficou cheio de feridas, onde pegou um pedaço de telha e raspava a sua ferida. Por um outro lado sua mulher