não tenho
Nesse trabalho veremos como a transmissão de cromossomos está relacionada com os padrões de herança observados por Mendel.
Esta relação é chamada de Teoria cromossômica da herança.
Esta teoria é o resultado de várias frentes de investigação científica.
1-Trabalhos de Mendel. Trabalhos de cruzamento analisando a transmissão de caracteres de pais a filhos.
2- Estudos envolvendo o componente químico responsável pela hereditariedade de caracteres.
3-
Determinação do sexo e herança ligada ao sexo. Relaciona o comportamento dos cromossomos com a herança mendeliana de traços; de acordo com a teoria cromossômica de herança, os padrões de herança de traços pode ser explicada pelo padrão de transmissão dos cromossomos durante a gametogênese e fertilização.
Esta teoria é baseada em alguns princípios fundamentais.
1- Os cromossomos contém o material genético, que é transmitido de pais para filhos, e de célula para célula.
2- Os cromossomos replicam-se e são passados de pais a filhos de geração em geração. Eles são passados também de células para célula durante o desenvolvimento multicelular do organismo. Cada tipo de cromossomo mantém sua individualidade durante a divisão celular e gametogênese.
3- O núcleo da maioria das células eucarióticas contém cromossomos que são encontrados em pares homólogos (i.e., são diploides). Um membro de cada par é herdado pela mãe e o outro pelo pai. Na meiose um dos componentes do par é segregado em um núcleo das células filhas, e o outro segrega para a outro núcleo. Os gametas contém somente um conjunto de cromossomos (i.e., são haploides).
4- Durante a formação das células haploides diferentes tipos (não homólogos) de cromossomos segregam independentemente um do outro.
5- Cada célula parental contribui com um conjunto de cromossomos para gerar a célula filha. O conjunto de cromossomos materno e paterno são funcionalmente equivalentes. Cada conjunto carrega