Não tenho um trabalho completo
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16) "Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
(Isaías 53:5)
"Rogo-te que me dês por escusado" Fazendo enorme gasto um homem de distinção, no Oriente, preparou uma suntuosa festa e convidou a muitos. Chegada a hora da comparência dos convidados, todos se retraíram, apresentando desculpas. Evidentemente não quiseram vir e, faltando-lhe a coragem para dizer "não queremos", disseram "não podemos!" Mas qualquer que tenha sido a razão de não quererem falar com franqueza e não comparecerem à festa, as suas desculpas foram simplesmente estúpidas! (Lucas 14). O primeiro disse: "comprei um campo e importa ir vê-lo; rogo-te que me dês por escusado". Que pressa havia? Não podia ele ir em outra ocasião? O segundo não deu melhor desculpa: "comprei cinco juntas de bois e vou experimentá- los; rogo-te que me dês por escusado". Que mal fazia dar aos bois uma noite de descanso? Além disso, valessem ou não o dinheiro dado, já estavam comprados! Mas a desculpa do terceiro foi a pior de todas: "casei, e portanto não posso ir". Porque não levar a esposa com ele? A aplicação espiritual desta história deve ser evidente a todos. Deus, a um custo infinito, preparou uma festa para nós, pecadores perdidos, e ordenou aos Seus servos que fossem por todo o mundo e proclamassem as boas novas a toda a criatura. "Nunca fiz nenhum mal na minha vida" Esta é uma desculpa muitas vezes dada. Será a tua desculpa? Pensas realmente que nunca fizeste mal? Nunca alimentaste um pensamento impuro, malévolo ou perverso? Nunca pronunciaste uma palavra precipitada ou uma mentira, nem procuraste enganar alguém? Tens amado a Deus de