NÃO SEI
A qual ponto chega ser uma poluição?
A poluição é definida na legislação brasileira (Lei 6.938/81, Art.3, III) como a “... degradação da qualidade ambiental...” que direta ou indiretamente prejudicam a saúde, segurança e o bem-estar da população, que criem condições adversas às atividades sociais e econômicas, que afetem desfavoravelmente a biota, as condições estéticas ou sanitárias do ambiente ou que lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões estabelecidos.
Definição da poluição
Em algo que tenha sentido mais amplo, poluição é qualquer mudança nos fatores ambientais que prejudique aos seres vivos. Ou mesmo em outras palavras, é qualquer desequilíbrio físico, químico ou biológico do meio ambiente.
Existem resíduos que não são decompostos ou que sofrem decomposição muito lentamente. Esses resíduos tornaram-se inconvenientes, pois, permanecendo muito tempo inalterado no meio ambiente, podem ser tóxicos ou mesmo letais para muitos organismos. Por isso, todos os resíduos humanos resultantes do desenvolvimento tecnológico e de industrialização são fatores de poluição. Eles se acumulam muito rapidamente e a maioria não é biodegradável.
Um dos maiores motivos da poluição ambiental é a alta concentração humana em determinadas áreas.
A redução da poluição pode tornar-se uma feliz realidade se cada habitante do planeta Terra conscientizar-se da importância da manutenção do equilíbrio ecológico.
Seguindo essas informações, serão indicados os tipos de poluições existentes, suas principais causas, consequências e determinadas soluções possíveis.
Tipos de Poluição
Poluição Atmosférica
A poluição atmosférica (poluição do ar) pode ser definida como a introdução na atmosfera de qualquer matéria ou energia que altere suas propriedades. Tais matérias ou energias podem afetar a “saúde” das espécies animais e vegetais que dependem da atmosfera, ou apenas que tenham contato com ela. Podem até mesmo provocar modificações