Não metais
No estudo a respeito dos não-metais o autor apresenta um breve estudo a respeito dos elementos e de seus compostos. E apresentado um prefacio contendo de forma breve os aspectos mais importantes da nomenclatura inorgânica. Regras foram dados para a nomenclatura de elementos, cátion, ânions, sais, hidróxidos, ácidos binários, oxoácidos e outros compostos.
Os nomes e as formulas químicas não constituem novidades, pois os mesmos tem sido usado continuamente, além disso são mencionados a medida que parecer apropriado, algumas regras para a nomenclatura da química inorgânica, considerando a nomenclatura dos compostos orgânicos.
Os nomes dos elementos variam um pouco de uma língua para outra, mas os símbolos químicos são quase universais.
*Cátions simples: Quando um elemento apresenta uma única forma catiônica, o nome do cátion é o mesmo que o nome do elemento.
*Anions simples algumas anions poliatômicos contem também o sufixo eto ou ido oxoamions podem ser chamados de maneira sistemática se considerados como ions complexos típicos nas quais os ions óxidos são ligantes.
Sais o seu nome da consiste no nome do seu anion segundo da preposição do nome do cátions.
Acidos binários compostos que são ácidos binários de Arrheneus podem ser denominados usando o nome do anion seguindo da preposição da palavra hidrogênio .
Oxoacidos nesses compostos o praton esta ligado a um oxigênio e assim eles podem ser classificados como compostos hidroxiacidos.
Desenvolvimento. Os não metais (ou ametais) formam umas das três categorias de elementos. Este ultimo obsoleto. Por isso alguns ela elementos que antes aram classificados como metaloides, hoje são classificados alguns por ametais ou outros por metais, segundo a classificação pelas propriedades de Ionização e de Ligação Química. Essas propriedades derivam do fato dos não metais serem altamente eletronegativos isto é, de ganharem elétrons de valençia de outros átomos mais falcilmente do que libertam